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ヒカルド・マリオ・ゴンザルベス教授  ー正信偈ノートー 『正信偈についての考察』 曇鸞大師 仏教と道教 5        毎朝のお朝勤の後にポルトガル語の仏教書を少しづつ読みます。日本語翻訳あり。

おはようございます。 今日も一緒にお参りをいたしましょう!
Bom dia a todos! Vamos juntos rito matinal.



2.6. Causa e condição auxiliar (Jap. Innen) = Na teoria budista da Originação Dependente estabelece-se uma distinção entre causa principal (Sanscr. Hetu, Jap. In) e condição auxiliar (Sanscr. Pratyaya, Jap. En). Assim, os frutos, efeitos ou conseqüências (Sanscr. Phala, Jap. Ka) resultam do concurso de uma causa principal com uma ou mais condições auxiliares.

因と縁=仏教の扶余原論では、主因(Sanscr. Hetu, Jap. In)と補助条件(Sanscr. Pratyaya, Jap. En)に区別されます。このように、果実、効果、結果(Sanscr. Phala, Jap. Ka)は、主因と1つ以上の補助条件の同時発生によってもたらされるのです。

Por exemplo, a árvore é uma conseqüência que resulta de uma causa principal (semente) e de uma série de condições auxiliares (solo fértil, água, luz, ar, etc.).

例えば、木は主因(種子)と一連の補助的条件(肥沃な土壌、水、光、空気など)から生じる結果である。

Na Doutrina de Shan-tao que é assumida por Shinran, o Ir-nascer na Terra Pura (processo de salvação ou libertação) tem por causa o Nome Sagrado (Jap. Myôgô) e por condição auxiliar a Luz da Sabedoria (Jap. Kômyô) do Buda Amida.

親鸞が善導の教えから継承している、阿弥陀仏の御名(みな)(日本語・名号)と智慧の光(日本語・光明)を原因として、浄土に生まれる(救済・解脱の過程)ことを補助条件としています。

Para Shinran, o Nome Sagrado, como causa principal da manifestação da Fé, é comparado a um pai compassivo, e a Luz da Sabedoria, que elimina as trevas da dúvida e alimenta e fortalece a Fé, é vista como semelhante a uma mãe misericordiosa.

親鸞にとって、信仰を現出させる根本原因である御名は、慈父にたとえられ、疑いの闇を除き、信仰を育み強化する智慧の光は、慈母にたとえられているのであります。

参考  Referência

o Nome Sagrado 御名(みな)と対応することがわかった。

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