見出し画像

O encontro com a minha mulher(ポルトガル語作文の練習)

Há 8 anos, eu conheci uma rapariga numa aula da universidade, que chama-se a Yumi. Eu era assistente da cadeira e a Yumi era um aluna da minha turma. Ela era muito inteligente e conseguia fazer os trabalhos sozinha. Apesar de ela parecer a perfeita estudante, ela nunca tinha viajado a outros países. Ainda lembrei-me de uma cena em que eu tentei convernê-la que viajar pelo mundo é maravilhoso uma vez que eu gostava de viager. Então, nós éramos amigos e ainda não namorávamos neste momento.

1 ano passou e eu decidi ir anos Estados Univdos por 10 meses. A Yumi ouviu o meu plano e deu-me um presente antes de partir. Eu senti-me muito contente, por isso promenti-lhe que iríamos almoçar juntos depois de voltar para o Japão. 

Quando eu voltei, cumpri a nossa promessa. Eu encontrei um restaurante bom perto da universidade e levei a Yumi lá. Depois de desfrutarmos o almoço, nós passsámos por um santuário do xintóismo. Nós não o conhecíamos, mas queríamos rezar um pouco, portanto, visitámos-lo. Nos dias seguinte, nós começámos a encontrar-nos pessoalmente. Por causa de eu não ter auto-confiança, eu demorei 4 meses a declarar o meu amor. Sim, eu disse que eu queria namorar com ela no dia do vigésimo encontro(;'∀'). Felizmente, a Yumi aceitou o meu pedido e ficámos namorados. 

Acho que a nossa relação foi apoiada por Deus porque o santuário a onde nós foramos no primeiro encontro é muito famoso por um Deus que pode realizar os amores das pessoas.

8年前の秋、大学構内で一人の女性と出会った。僕はその時ある授業のアシスタントをしていて、彼女はそのクラスの生徒だ。

彼女は本当に聡明で、僕の助けなどなく、一人で課題をこなしていっていた。彼女は何でもできるスーパーマンのようだが、唯一、海外には行ったことがないという。僕は高校のときから海外にあこがれていたので、ここぞとばかりに、居酒屋の飲み会で彼女に海外に行くことの良さを「説得」していたことを今でも覚えている。(今振り返るととても恥ずかしい。。。)
そんな彼女と僕の関係は、特段何もなく、ただの友人であった。

1年が過ぎたころ、僕は米国へ10か月英語の勉強をしに行くことを決めた。そのことを聞いた彼女は、日本を出発前に、プレゼントを渡してくれた。これに感動した僕は、「帰ってきたら食事に行こう!」と約束をした。(有楽町線の改札だったかな)

日本へ帰国後、すぐに彼女との約束を果たした。大学に迎える距離にある美味しいレストランを探し出し、彼女をそこへ連れて行った。食事のあと、授業まで時間があったので、彼女とお散歩することに。そしたら、とある神社を見かけた。その当時、僕らはこの神社がどんな神社か全く知らなかったのだが、何かしらお祈りしようと思って、立ち寄り、それぞれ祈願した。

それから、僕らはデートするようになった。僕は本当に臆病者で、告白するまでに4か月もかかってしまった。うん、告白したのは20回目のデートのときだ。(10月13日、目黒駅のホーム、自販機の後ろ側、その時ももっといい場所あったはずなのに全然言えずに、別れる直前に告白したかな)
彼女は快く受けてくれて、僕らの交際がスタートした。

そんな僕らの恋愛は、神様に支えられて成り立ったのだと思う。
だって初めてのランチ後に行った神社は、かの有名な東京大神宮だったのだから。

この記事が気に入ったらサポートをしてみませんか?