スクリーンショット_2018-10-01_9

Resultados do RIZIN.13

Desde o anúncio do combate entre Tenshin Nasukawa e Kyoji Horiguchi, os ingressos do RIZIN.13 tiveram uma excelente resposta em vendas de ingressos. A edição realizada nesse domingo (30) no Saitama Super Arena bateu o recorde de público do evento com 27208 pagantes.

Porém, com a chegada de um forte tufão na proximidades, a companhia ferroviária japonesa anunciou ao meio-dia que grande parte dos trens iriam interromper as atividades às 20hs. O horário previsto para o encerramento do RIZIN era às 21hs. Devido à essa situação, a organização do RIZIN decidiu mudar as ordem das lutas e drasticamente o andamento do evento, cortando a abertura do show, e entrevistas pós luta no ringue.

RIZIN.13
30 de setembro de 2018
Saitama Super Arena, Saitama, Japão.

Regras de Kickboxing (58kg), 3R, 3min:
Tenshin Nasukawa venceu Kyoji Horiguchi por decisão unânime dos jurados

De um lado o fenômeno do kickboxing, do outro, o prodígio do MMA. Tenshin Nasukawa e Kyoji Horiguchi fizeram um combate que faz lembrar a épica luta entre MASATO e Norifumi “Kid” Yamamoto.

Nasukawa iniciou o combate usando chutes médio e alto, com muita velocidade. Horiguchi não se intimidou, encurtando a chegando a acertar um direto de direita. A velocidade dos golpes que Nasukawa são surpreendentes, mas a esquiva de Horiguchi também está em dia. Fazendo a sua primeira luta de kickboxing, Horiguchi sorria durante o round, mostrando que a experiência estava sendo divertida.

No segundo round os dois lutadores tentaram supreender um ao outro, ambos usando chutes não muito comuns. A velocidade dos dois lutadores não caía, mas em uma troca de golpes, um chute de Nasukawa entrou nas partes baixas de Horiguchi, a luta foi interrompida. Rapidamente Horiguchi voltou para o combate, mas em outra troca de golpes Horiguchi foi atingido nas partes baixas novamente, Nasukawa recebeu uma advertência do juiz.

No terceiro e último round, ambos continuam com troca de socos muito rápidas. Horiguchi chega a acertar um chute alto, mas na metade do round Nasukawa se impõe mais. Acertando um bom chute no estomago, Nasukawa faz Horiguchi se afastar um pouco. Nasukawa começa a partir pra cima e acerta um lindo chute rodado, acertado lateralmente a cabeça de Horiguchi. Nasukawa continua a ir pra cima com sequência de chutes médios.

Na decisão dos jurados, vitória de Tenshin Nasukawa com parcias de 30-29, 29-28, 30-28).

“Agradeço ao Horiguchi por ter aceitado essa luta nas regras de kickboxing. Normalmente não fico tenso ante da luta, mas dessa fez estava. Venci o combate, mas através dessa luta consegui crescer, e tudo graças ao Horiguchi, muito obrigado! Parecia que eu não estava lutando contra um ser humano, parecia ser um mostro. Se eu fizesse um pequeno erro, poderia ser perigoso.” - disse Nasukawa ainda dentro do ringue.

Com um sorriso no rosto, Horiguchi respondeu: “Nasukawa, desculpe por falar muitas coisas antes da luta. Você é muito forte, juntos vamos levantar o kickboxing e o MMA no Japão! E vamos pescar! (aceitando o pedido feito por Nasukawa no dia da pesagem)

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Regras de MMA (49kg), 3R, 5min:
Miyuu Yamamoto venceu Andy Nguyen por decisão unânime dos jurados

Miyuu Yamamoto, irmã de Norifumi "Kid" Yamamoto, que faleceu no último dia 18 devido ao câncer, mostrou superação ao não cancelar o combate, mesmo com a falecimento do irmão.
A luta era uma revanche entre as duas lutadoras, em 2016 Nguyen finalizou facilmente Miyuu com uma chave-de-braço no 1R.

Miyuu usou o que tem de melhor para essa luta, o seu ótimo wrestling. Sem grandes dificuldades para derrubar Nguyen, Miyuu conseguiu controlar muito bem o combate no solo e se defendendo dos ataques de Nguyen por baixo.

Nos três rounds Miyuu controlou a luta da mesma maneira, colocando pra baixo, conseguindo ir para o cem quilos e colocando pequenos socos em Nguyen. No finalzinho do último round Miyuu ainda tentou ir pra chave-de-braço, mas o gongo tocou. Depois do gongo, as duas lutadoras se abraçaram e foram aplaudidas pelo público.

Vitória por decisão unânime para Miyuu Yamamoto.

Muito emocionada após a luta, Miyuu agradeceu: “A torcida de todos vocês me fizeram conseguir subir ao ringue. Desculpem-me por ter feito uma luta toda no solo. Andy é uma lutadora muito forte, então decidi ir para onde tenho confiança.” E finalizou mandando um recado para a sua familia, “A toda a minha família e fãs, muito obrigada. Crianças, a mamãe venceu e vai levar o troféu pra casa.”

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Regras de MMA com cotoveladas (110kg), 1R 10min, 2R 5min:
Mirko Cro Cop venceu Roque Martinez por TKO (corte), 1R, 4m56seg

A volta da lenda Mirko Cro Cop, lutador croata lesionou o joelho em maio dese ano

Campeão do DEEP, Martinez vem de duas vitórias seguidas no RIZIN, derrotou Jerome Le Banner e Kiyoshi “Samurai Mark Hunt” Kuwabara.

Aos 44 anos Mirko já não está em grande forma, ainda mais após uma grave lesão no joelho. Mesmo assim, os chutes pesado de Mirko supreendem o público. Martinez rodava e ia aplicando alguns chutes na parte interna de Mirko. Martinez empurra Mirko para o córner, mas o croata aplica bom gancho, e uma ótima cotovelada de esquerda, que abre um grande corte. A luta é paralisada, os médicos examinam e o combate é encerrado.


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Regras de MMA (peso absoluto), 3R, 3min:
Bob Sapp venceu Osunaarashi por decisão unânime dos jurados

O egípcio Osunaarashi é um ex-lutador de sumo, fazendo a sua estreia no MMA, fez alguns treinos com Josh Barnett, que também entrou como seu córner para essa luta.

Veterano de 45 anos, Bob Sapp é uma figura folclórica no Japão, mas vêm de uma incrível sequência de 14 derrotas consecutivas no MMA.

O combate entre os dois gigantes começou a mil por hora, com Osunaarashi indo pra cima usando sequência de socos. Sapp consegue bloquear alguns golpes, mas um deles abre um corte no seu supercílio. Após começar com tudo, Osunaareshi assim como Sapp cansou rapidamente.

No segundo round Osunaarashi clincha e consegue derrubar Sapp, mas rola demais e acaba ficando por baixo. Sapp passa e consegui ir pra montada. Mas muito cansado, Sapp mal consegue golpear, mesmo ficando por cima o tempo todo, e o round acaba.

O último round foi bizarro, com ambos exaustos e lentos, foram advertidos pelo juiz por falta de combatividade. Os dois lutadores conseguem sobreviver até o final do round e a luta vai pra decisão.

Vitória de Bob Sapp por decisão unânime dos jurados.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Regras de MMA com cotoveladas (53kg), 3R, 5min:
Haruo Ochi venceu Mitsuhisa Sunabe por KO (tiro de meta), 3R, 2m53seg

Campeão vs Campeão

Sunabe é o campeão peso palha do Pancrase. Desde 2011 não conhece o sabor da derrota no MMA, acumula 16 vitórias seguidas.
Campeão peso palha do DEEP, Ochi faz a sua estreia no RIZIN.

Usando bem o seu wrestling, Ochi foi domindo as ações da luta desde o inicio, fazendo Sunabe ficar apenas na defensiva.

No último round, Ochi aplica bom soco no corpo de Sunabe, que parece sentir. Ochi vai pra cima, aplica uma esquerda no corpo e um cruzado de direita, fazendo Sunabe cair, na sequência aplica dois tiros de meta na cabeça e o juiz interrompe a luta.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Regras de MMA com cotoveladas (59kg), 3R, 5min:
Kai Asakura venceu Topnoi Tiger Muay Thai por decisão unânime dos jurados

Irmão mais novo de Mikuru Asakura, Kai Asakura tem 24 anos. Vem de duas vitórias no RIZIN, vencendo Kizaemon Saiga e Manel Kape, tendo um estilo agressivo de luta.

Topnoi tem mais de 200 lutas no Muay Thai. No RIZIN vêm de vitória sobre Tadaaki “Onibozu” Yamamoto em julho desse ano.

Sabendo que o forte do seu advesário é a trocação, Asakura buscou a luta no solo desde o inicio do combate. O lutador japonês conseguiu derrubar, ir para as costas, mostar e foi golpeando com socos, mas não buscava a finalização.

O segundo round tem Asakura colocando Topnoi pra baixo e usando cotoveladas. Asakura tenta uma guilhotina, mas Topnoi defende e fica por cima. Asakura tenta levantar, mas acaba recebendo um tiro de meta, que levou grande perigo.

Topnoi volta melhor pro último round, colocando bons socos. Asakura mais cansado já não consegue colocar pra baixo, mas consegue se defender até o final do round.

Na decisão dos jurados, vitória por decisão unânime de Kai Asakura.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Regras de MMA com cotoveladas (49kg), 3R, 5min:
Ayaka Hamasaki venceu Mina Kurobe com uma chave-de-braço, 1R, 4m45seg

Ex-campeã peso palha do Invicta FC, Ayaka Hamasaki faz a sua segunda luta no RIZIN. Em sua estreia a pupila de Megumi Fujii venceu Alyssa Garcia por decisão dos jurados.

Aos 41 anos, Mina Kurobe é a atual campeã peso átomo do evento japonês DEEP JEWELS. Iniciou a sua carreira no MMA em 2012, com 35 anos.

Desde o inicio do combate, Hamasaki não respeitou Kurobe, indo pra cima com ótima sequência de socos. Kurobe tenta levar a luta pro solo, mas Hamasaki defende, fica por cima, com as pernas segura um dos braços de Kurobe e castiga com socos na cabeça. Kurobe consegue sair, mas Hamasaki busca o braço e consegue finalizar aos 4m45seg do primeiro round.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Regras de Kickboxing (59kg), 3R, 3min:
TAIGA e Kento Haraguchi empataram (29-30, 29-29. 29-29)

Ex-lutador do K-1, TAIGA faz a sua estreia no RIZIN de olho em uma futura luta contra Tenshin Nasukawa. Irmão do também ex-lutador do K-1 HIROYA.

Haraguchi também faz a sua estreia no evento. Venceu o tornamento “Road to RIZIN”, tem apenas 2 anos como profissional, vem do boxe e caratê.

Canhoto, TAIGA inicia usando cruzados de esquerda abertos. Já Haraguchi aplica chutes médios e altos de direta.

No segundo round, TAIGA começa a usar mais os chutes, mas sem conseguir pontuar. Haraguchi troca de base e mostra chutes médios e rodados.

Um pouco cansados, no último round TAIGA parece um pouco melhor, conseguindo acertar alguns socos em curta distância.

Em uma luta parelha, o resultado da decisão dos jurados foi empate.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Regras de MMA com cotoveladas (57kg), 3R, 3min:
Manel Kape venceu Yusaku Nakamura com um mata-leão, 3R, 4m20seg

Nakamura tem passagem pelo DEEP, DREAM, Vale Tudo Japan e foi campeão pelo WSOF. Fez a sua estreia no RIZIN em uma luta de kickboxing contra Tenshin Nasukawa, mas acabou sendo nocauteado no 2R.

O angolano Manel Kape tem 4 lutas no RIZIN, com nocaute sobre Erson Yamamoto e nocaute técnico sobre Ian McCall. Vêm de 2 derrotas consecutivas no evento, uma para Kyoji Horiguchi e Kai Asakura, a última muito contestada pelo mesmo, discordando da decisão dos jurados que deram a vitória por decisão dividida para o lutador japonês.

Com os dois lutadores tendo a trocação como ponte forte, o combate iniciou com ambos trocando socos. No segundo round, buscam um pouco de chão, com uma queda pra cada lado. Nakamura mostra mais cansaço no último round, Kape consegue colocar pra baixo, pega as costas, encaixa um mata-leão e apaga o lutador japonês aos 4m20seg do terceiro round.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Regras de MMA com cotoveladas (93kg), 1R 10min, 2R 5min:
Jiri Prochazka venceu Jek Heun por KO, 1R, 4m29seg

Regras de MMA (66kg), 3R, 5min:
Mikuru Asakura venceu Karshyga Dautbek por decisão unânime dos jurados

Regras de MMA com cotoveladas (70kg), 3R, 5min:
Daron Cruickshank venceu Diego Brandão por KO (joelhada voadora), 2R, 17seg


この記事が気に入ったらサポートをしてみませんか?